Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Emancipação das Idéias


Gostaria de iniciar minha primeira postagem, expondo os objetivos desse blog. Trata-se de uma ferramenta social de comunicação, informação, construção, colaboração e trocas, em busca da emancipação cultural e ideólogica.
Este será um espaço democrático e de idéias livres, visando que os leitores possam formar sua opinião de forma autônoma acerca dos tema tratados.
Nenhum assunto será tabu.
Temas, artigos, textos e todos os tipos de contribuições serão imensamente bem-vindas.
Busca-se aqui, que os usuários possam interagir de forma livre sobre as mais variadas temáticas expostas, para que não sejam sujeitos passivos da informação e da comunicação, mas que sejam seres ativos em relação ao seu meio e ao que acontece nele.
A falta de posicionamento crítico faz com que os seres se tornem sedentários intelectuais. Recebem as informações previamente "mastigadas" e com uma opinião pré-formada e tendenciosa, o que transforma a sociedade em seres de psuedo opiniões.
Quando o ser está consciente de que é autor de sua própria história, responsável por suas próprias ações, nada do que é pré-formado é aceito passivamente. Pelo contrário, tudo passa a ser motivo de questionamento, questionamento esse que vai muito alem de duvidar de algo, mas sim coletar um repertório de informações pertinentes que possibilitem uma formação única e própria de opinião.
Através dessa dialética, espero que possamos (juntos) trocar informações pertinentes e fidedignas sobre assuntos que estão sendo discutidos através de discussões tendenciosas e alienadas, além de arrancar a mordaça e falar sem "papas na língua" sobre os assuntos que são exaustivamente abafados ou distorcidos.
Nenhum assunto será tabu para as mentes livres dos preconceitos e das alienações da sociedade.
"Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada". (Edmund Burke)

Pé na Porta e Peguem as Bandeiras!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Pegando o mote:Estou fazendo minha parte!E tomara que não haja censura!
Temos que nos posicionar contra a imprensa marrom. que está defendendo o retrocesso das conquistas populares, a boataria não é contra a Candidata Dilma, mas as políticas publicas que ela defende! Vamos lá minha gente! ganharemos a eleição, mostrando a grande diferença: Um brasil voltado para os interresses de todos, ou outro das elites que desde D.PedroI explora os mais desinformados!

DO disse...

Não é só imprensa, os políticos, o povo. O país é marrom e qualquer um que conquiste o seu milhão de dólares é cosiderado elite e celebridade independente da classe social e cultural. A revolução e as conquistas começam em casa, não em frente a TV, assistindo BBB, A Fazenda, TV Fama, Ana Maria, Datena's, etc. Reúna seus amigos e vizinhos. Faça uma pauta de reivindicações e lute por elas divulgando-as nos meios de comunicação. Forme e informe sua comunidade e cobre uma reforma política que contemple como prioridade o voto distrital.